29 de setembro de 2014

Equipamentos de mergulho - Snorkel

Você sabia que toda profissão exige um uniforme ou equipamento adequado? E em biologia marinha ou terrestre não é diferente. Para explorar o mar, não é apenas pular de um barco e sair nadando, são necessários vários equipamentos que lhe ajudam!
Confira abaixo o primeiro e um dos mais importantes equipamentos:





Esse tubo acima é chamado de snorkel, é o equipamento que auxilia os mergulhadores a respirarem sem precisar de um tanque de oxigênio, infelizmente, você não pode ir tão fundo nas águas como quando está com o tanque de oxigênio, que é ligado à uma mangueira semelhante a essa, porém maior em comprimento.
O snorkel é um tubo de aproximadamente 30 centímetros e evita que você respire o ar com pouco oxigênio, no caso a água. Esse equipamento é mais utilizado para visualizar superficialmente, com os peixes que se aproximam mais da superfície da água ou para ver o fundo de longe.
Existem dois tipos de snorkel, com e sem válvula, a única diferença é que ela ajuda a expulsar a água da tubulação. Porém, se você for utilizar algum para ver os peixes de perto ou caçá-los sem uma vara de pesca, não é aconselhado o snorkel com válvula auto-drenante, pois o ruído pode espantar os peixes mais próximos.

Neste link, você já poderá ver mais sobre os outros equipamentos de mergulho, porém, eu irei postar sobre os mesmo com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário