Símbolo da Biologia

O símbolo da Biologia



        Você já se perguntou qual é o símbolo da Biologia em si?



É este símbolo mostrado na imagem, pesquisando apenas o símbolo, analisei que seriam folhas (as partes verdes) e a espiral na folha que está a nossa direita seria nossa impressão digital. Do meio das folhas, escorre um rio, ou floresce o DNA, que é o que dá todas as nossas informações genéticas.
Após tirar essa conclusão, abri um site que houvesse a explicação do símbolo. Deste site, retirei o seguinte fragmento:

"Na simbologia das formas, o círculo representa a união e perfeição, daquilo que começa e acaba em si mesmo. A estrutura do DNA traz à tona um elemento sempre presente no cotidiano do profissional da área de biologia. A base de sua estrutura forma um espermatozoide, que fecundando o óvulo (círculo azul) dá origem a uma nova vida."

Assim que li isto, voltei para analisar novamente a imagem, percebendo que deu total sentido, pois eu apenas vi o básico, a explicação foi no mais profundo detalhe. Neste mesmo site, há também a cor e a pedra que a Biologia representa:

- Sem uma tonalidade definida, a cor escolhida é o azul;
- Em qualquer tom, a pedra definida foi a Água Marinha.

Ao procurar no Google, encontrei várias pedras Água Marinha, no entanto não postei nenhuma, pois há várias imagens e não pude dizer ao certo qual poderia ser a tal pedra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário