29 de maio de 2014

Por que eu gosto de biologia marinha?

Não me recordo bem, mas acho que meu amor pela biologia marinha e terrestre em si começou quando meu pai me contava histórias sobre o modo de vida desses seres, o modo alimentar, o jeito que cuidavam de seus filhotes e muitas outras coisas que eu não me lembro agora. Eu tinha cerca de 4 anos, meu pai conversava comigo desde pequena, então aprendi a ler e falar "cedo" embora minha dicção não fosse das melhores, a partir dos 8 eu assistia documentários junto a ele no Discovery Channel, era legal ver os animais bem de perto, porém eu só via os animais terrestres ou aéreos.
Foi aí que eu descobri que o computador servia mais do que para jogar Pinball, paciência, xadrez ou The Sims, comecei a usá-lo para assistir vídeos, onde procurei mais sobre os animais marinhos e até mesmo os terrestres e meu interesse cresceu ainda mais.
Nunca soube nadar, mas meu sonho é mergulhar e explorar o fundo do mar, se possível até as profundezas, mas a pressão seria muito alta.
No 7º ano, entramos no assunto de animais, me derreti de emoção pois aprendi mais coisas ainda! Além de o professor ser legal e divertido a matéria me deixava bem interessada nas aulas.
Depois de muitas outras pesquisas cheguei realmente a conclusão que eu amo animais bizarros e desconhecidos, mesmo muitas vezes tendo nojo. Ajudar o meio ambiente também faz parte da biologia, por isso é uma das minhas áreas preferidas.
Em várias vezes já pensei em ser modelo, desenhista, cantora e até mesmo veterinária, mas desde pequena eu via e lia coisas sobre isso, até chegar no meu verdadeiro interesse, a biologia marinha.

Texto por: Maria Beatriz S. Schaskos (eu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário