5 de novembro de 2014

Prós e contras da biologia marinha

Em toda carreira há os prós e contras, e é por isso que vos trago algumas coisas acerca desta profissão que amo, a biologia marinha! Confira:

Prós

Há várias vagas abertas para os interessados, além de uma grande extensão no campo de pesquisas (não precisa ser apenas biologia marinha, mas também há biomédica, terrestre, etc.)

Contras

É necessário estar sempre atualizado, por conta da ciência biológica, que está sempre evoluindo tecnologicamente e em informações.

Bônus de contras:

Se você escolheu a biologia marinha, terrestre e botânica, precisa ter o estômago forte, pois para estudar os animais, muitas vezes será necessário vê-los por dentro, saber o funcionamento de seus órgãos.
Será necessário se arriscar caso estude as espécies venenosas de plantas e animais, por isso esteja sempre atento a algumas coisas, coisas muito coloridas, bonitas e atrativas geralmente são as mais perigosas!

Fonte: Biologia
Maria Beatriz S. Schaskos (Eu) pelo bônus de contras.

Um comentário:

  1. interessante. Acho muito lindo ,incrível e muito mais ,oceano sempre nos surpreende com sua beleza estou pensando em enfrentar essa profissão mas por enquansou apenas uma sonhadora.

    ResponderExcluir